MOSTRA REÚNE ARTISTAS E ESTILISTAS NO RIO DE JANEIRO



A mostra Co.Labor tem como foco principal a reunião de artistas e estilistas interessados na reflexão - prática do “fazer” e ocupará a galeria amarelonegro, em Ipanema, Rio de Janeiro, do dia 6 a 20 de junho.
A exposição apresenta trabalhos dos artistas Efrain Almeida, James Kudo, Raul Leal e Rafael Alonso; e peças dos estilistas, Isabela Capeto, Kylza Ribas, Marcella Virzi e Mark Greiner.

A curadoria de Flávio Bragança propõe a junção de duas áreas de criação, a arte contemporânea e a moda, através de profissionais que no decorrer de suas carreiras romperam limites integrando olhares e idéias. Reconhece o laborioso empenho que cada artista opera na materialização de seus devaneios.
As esculturas de Efrain Almeida tratam de forma perspicaz questões relacionadas ao corpo, à sexualidade e à religião, utiliza imagens da natureza, do universo mitológico e da cultura popular. O artista explora o espaço expositivo como elemento da obra, reinterpreta a técnica do artesanato em madeira e faz da sua própria biografia tema de reflexão.

Em suas pinturas o paulista James Kudo explora suas memórias da infância em perspectivas inseridas em formas líquidas e contrastes de cores, suas composições dialogam com os grafites urbanos, simulam stickers, transparecem a inquietação ecológica.

As telas de Raul Leal discorrem sobre imagens humanas monocromáticas inseridas em paisagens quase abstratas, ora urbanas, ora meditativas, são espaços amplos e solitários.

Rafael Alonso explora em seu trabalho a simulação de superfícies do universo urbano e popular através de seu aprimorado processo de pintura, ilusão que dialoga com as técnicas tradicionais de trompe-l'oeil.

A moda de Isabela Capeto desvenda seu estilo cultural inspirado em suas viagens e referências da história da arte, em seus bordados minuciosos, nos babados estratégicos, transparecem de forma sutil alusões a algo étnico e indecifrável. Surpreende ao apresentar seus desfiles em lugares inusitados, como o galpão da Galeria Fortes Vilaça em São Paulo.

A estilista carioca Marcella Virzi revela seu universo de bordados, tecidos luxuosos e rendas primorosas em referências que vão de surfistas ao artista americano Matthew Barney. São trabalhos artesanais mergulhados entre a nostalgia do fazer oitocentista em contraponto com o pensamento contemporâneo da estilista.
Com uma moda autoral a carioca Kylza Ribas desenvolve trabalhos experimentais de estamparia compartilhando técnicas artesanais ao processo digital. Cria intervenções em tecidos unindo modelagens inusitadas e beneficiamentos inovadores.

O estilista cearense Mark Greiner encontra na sua formação de arquiteto o cuidado com as formas e estruturas da roupa. Explora em seu atelier os limites da roupa e da escultura.

fonte: release da exposição


Serviço:
Co.Labor
Abertura 06 de junho de 2009 das 15h às 20h
Exposição 08 a 20 de junho
Segunda a sexta das 11h às 19h
Sábados das 11h às 16h
Rua Visconde de Pirajá, 111 – loja 6
Ipanema – Rio de Janeiro CEP 22410-001
Tel.: (21)22473086
amarelonegro@amarelonegro.com
http://www.amarelonegro.com/galeria.htm




Tudo certo para irmos no sábado?

0 comentários:

Postar um comentário